Maraú prepara 2ª edição do Caruru do Turismo com mais atrações e foco no turismo sustentável
Maraú prepara 2ª edição do Caruru do Turismo com mais atrações e foco no turismo sustentável
Caruru do Turismo 2025 promete movimentar Maraú com cultura, negócios e sustentabilidade
Evento celebra o Dia Mundial do Turismo com Famtour, painéis e shows na Península de Maraú
📆 Jornal Costa do Dendê |24 de julho de 2025
O município de Maraú, na encantadora Península do Baixo Sul da Bahia, se prepara para receber, nos dias 26 e 27 de setembro de 2025, a 2ª edição do Caruru do Turismo. O evento, que integra o calendário oficial das comemorações pelo Dia Mundial do Turismo, tem como proposta unir cultura, sustentabilidade e desenvolvimento econômico, destacando Maraú como um dos destinos turísticos mais promissores do estado.
🌍 Evento celebra o turismo sustentável e cultural na Bahia
H2: Programação inclui Famtour, painéis e lançamento de calendário turístico
A realização do evento é da Prefeitura de Maraú, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR-BA), com o apoio de lideranças locais e representantes do trade turístico regional. Confirmaram presença o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, o prefeito de Maraú, Ravan Barcelos, e o secretário municipal de Turismo, Hagmar Madeira.
O Famtour — visita técnica de familiarização — será novamente um dos pontos altos. Profissionais como agentes de viagens, operadores, influenciadores e guias turísticos percorrerão por terra e mar os principais atrativos da Península. O objetivo é apresentar novas rotas e oportunidades de negócios, além de reforçar a diversidade natural e cultural da região.
🌱 Turismo com propósito: foco em comunidades e preservação
H3: Painel discute turismo de base comunitária e geração de renda
Um dos grandes diferenciais desta edição será o Painel de Turismo Sustentável, que trará temas como valorização de comunidades tradicionais, preservação ambiental e renda local. A proposta é consolidar um novo modelo de desenvolvimento para Maraú, em que o turismo não seja apenas sazonal, mas promova inclusão e impacto positivo contínuo.
“A Península de Maraú tem potencial para ser referência em turismo sustentável no Brasil, e este evento é parte central dessa estratégia”, afirmou Hagmar Madeira, secretário de Turismo do município.
Publicar comentário