FILHO DE ROBINHO ESTREIA PELO SANTOS, RECEBE APOIO DE NEYMAR E CARREGA PESO DO SOBRENOME: “NÃO É FÁCIL”
Robinho Júnior, de 17 anos, entra em campo pelo profissional e ganha afago de Neymar em meio à pressão e ao passado do pai
Por Redação Costa do Dendê
O Santos Futebol Clube viveu um momento de emoção e peso simbólico na noite desta quarta-feira (16), durante a vitória sobre o Flamengo. Em campo, a estreia oficial do jovem Robinho Júnior, de apenas 17 anos, marcou não só o surgimento de uma nova promessa alvinegra, mas também o desafio de herdar um nome envolto em polêmica, glória e tragédia pessoal.
Filho do ex-jogador Robinho, que cumpre pena por estupro coletivo em Tremembé (SP), Robinho Júnior entrou nos minutos finais da partida e recebeu o abraço e as palavras de apoio de Neymar, um dos maiores ídolos do clube, que também esteve em campo.
“O Juninho tem muito potencial. A semelhança com o pai é muito grande, independente do que o pai está passando. Ele tem a cabeça boa e forte. Não é fácil estar na cabeça dele e não é fácil estrear dessa forma. Estou aqui para ajudar”, declarou Neymar após o jogo, visivelmente emocionado.
O jovem foi recebido com entusiasmo pela torcida na Vila Belmiro, mas também sob o olhar atento da imprensa e de internautas, que relembraram os crimes do pai, condenado pela Justiça italiana a 9 anos de prisão por estupro coletivo em 2013. Robinho está preso no Brasil desde março de 2024.
A estreia de Júnior traz à tona uma nova narrativa de reconstrução pessoal, numa trajetória que carrega a dualidade entre o talento herdado e a sombra do histórico familiar. Mesmo diante da pressão, Neymar reforçou que o momento é de acolhimento:
“Torço demais por ele. Fiquei muito contente de ver ele pequeno e agora estrear do meu lado. O tempo passa rápido. Agora só depende dele. Potencial e futebol ele tem.”
⚽ Promessa em campo, dilema fora dele
Robinho Júnior foi lapidado nas categorias de base do Santos e tem estilo de jogo semelhante ao do pai: drible curto, agilidade e ousadia. No entanto, o clube adota cautela quanto à exposição do garoto, especialmente por conta da repercussão do caso criminal envolvendo Robinho pai, preso sem possibilidade de extradição devido à legislação brasileira, mas cumprindo pena em solo nacional por decisão da Justiça.
O Jornal Costa do Dendê seguirá acompanhando a trajetória do jovem atleta, que agora trilha seu próprio caminho no futebol brasileiro, tentando mostrar que, no esporte, talento e caráter ainda podem ser construídos sob novos alicerces.
Acompanhe mais histórias do futebol nacional e os bastidores das novas promessas no nosso caderno de Esportes.
ORNAL COSTA DO DENDÊ
Quinta-feira, 17 de julho de 2025
Edição Digital – Esporte & Comportamento
Publicar comentário