IBIRAPITANGA: PREFEITURA AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE NOVA UBS EM ITAMARATI COM INVESTIMENTO DE R$ 1,7 MILHÃO

 

Obra no bairro Eraldão reforça compromisso da gestão com a saúde pública e movimenta economia localPor Redação Costa do Dendê

A Prefeitura de Ibirapitanga deu um importante passo para o fortalecimento da atenção básica em saúde ao autorizar, nesta terça-feira (15), a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de porte 3 no distrito de Itamarati, às margens da BR-101. Com investimento de R$ 1,7 milhão, a obra será executada pela empresa Solo Bahia e tem previsão de entrega em até seis meses.

A ordem de serviço foi assinada durante cerimônia no bairro Eraldão, com a presença do prefeito Jé Assunção, da vice-prefeita Val de Gude, da secretária municipal de Saúde Keziah Rangel, vereadores, lideranças locais e membros da comunidade. A nova UBS integra uma parceria tripartite entre os governos municipal, estadual e federal e contará com estrutura moderna, equipe multidisciplinar e serviços ampliados para atender de forma mais eficaz a população da região.

“O Eraldão precisava dessa atenção. É uma obra que nasce do compromisso com as pessoas e com o futuro de Ibirapitanga”, destacou o prefeito Jé Assunção, que também frisou a importância da obra na geração de empregos diretos e indiretos, impulsionando a economia do município.

Durante seu discurso, Jé também relembrou outras conquistas da atual gestão na área da saúde, como a reforma do Hospital Edvaldo Magalhães, a implantação da sala de estabilização e a recente entrega do Núcleo de Atendimento de Itamarati (NAI), consolidando um ciclo de investimentos voltados à saúde e ao bem-estar da população.

A expectativa é de que a nova UBS se torne referência para a região, atendendo centenas de famílias com consultas médicas, odontológicas, atendimentos de enfermagem, vacinação e acompanhamento pré-natal.

O prefeito finalizou convidando a população para a missa em comemoração à emancipação política do município, no próximo dia 3 de agosto, quando novas ordens de serviço devem ser assinadas, especialmente com foco na ampliação dos serviços públicos.

O Jornal Costa do Dendê continuará acompanhando de perto os desdobramentos desta e de outras ações voltadas à melhoria da vida nas cidades do interior baiano.

Publicar comentário

Você pode ter perdido